O motorista Romeu Alves Alcântara, 38 anos, morreu após o caminhão que dirigia sair da pista e cair em um barranco. O acidente ocorreu por volta das 8 horas desta quarta-feira (12) na TO 336, entre Colméia e Guaraí, região central do estado.

De acordo como  Corpo de Bombeiros de Colinas, o caminhão frigorífico transportava carne bovina e vinha do estado do Pará. O acidente aconteceu em uma curva com aclive acentuado após o veículo invadir a contra mão e sair da pista tombando em um barranco de aproximadamente dois metros.

Os bombeiros tiveram ajuda de um guincho para içar o veículo e usaram ferramentas de corte de alta pressão para retirar o corpo do motorista que ficou preso na cabine. Para evitar um possível incêndio, uma vez que houve derramamento de combustível do tanque, os militares também montaram uma linha de segurança contra incêndio.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A empresa dona da carga foi acionada para fazer a retirada do veículo.

Alerta de acidentes durante feriadão

Para quem for pegar a estrada durante o feriado prolongado, os Bombeiros alertam sobre alguns pontos fundamentais de segurança. É importante fazer a manutenção preventiva do veículo. A verificação de pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios pode evitar alguns transtornos durante a viagem.