Chegou a época mais gostosa do ano. É só chegar abril que começamos pensar em chocolate, sem parar. As propagandas na televisão fazem questão de despertar em nós um desejo louco de comer ovo de páscoa. Comemos com os olhos, só falamos em ovos de páscoa, nos diversos recheios, é uma loucura só.

Mas tanta doçura no sabor, fica salgado para o bolso. Pensando nisso vamos te ensinar a fazer uma deliciosa casquinha de chocolate, e no recheio você pode abusar da criatividade. E quem vai nos ensinar é a Miqueline, o trabalho dela com chocolate é conhecido como Encantos da Mika.

Para fazer a casquinha você vai precisar de:

Mycryo, chocolate, forma para ovo de páscoa e termômetro.

Pode ser que você esteja se perguntando o que é esse tal de Mycryo,

Então vamos explicar: Mycryo, é uma manteiga de cacau em pó cristalizada, utilizada para a temperagem do chocolate e também para aplicações na cozinha quente, em especial produções que necessitam de um maior grau de caramelização, como as carnes.

Agora com tudo esclarecido vamos para o passo a passo.

1- Picar o chocolate em pedaços bem pequenos.

receita 5

2- Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C (no micro-ondas ou em banho-maria).

receita 1

3- Deixe o chocolate esfriar em temperatura ambiente até: 34-35°C para o chocolate amargo 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido.

4- Adicione 1% de manteiga de cacau Mycryo, ou seja, 10 g para cada 1 kg de chocolate. Misture bem.

receita 45- Quando o chocolate atingir a temperatura ideal (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido), já poderá ser usado para a aplicação no produto final.

6- Colocar o chocolate na forma. Para conservar o chocolate por um longo período de tempo, mantenha-o na temperatura entre 31-32ºC para chocolate amargo e 29-30ºC para chocolate ao leite, branco ou colorido.  

receita 2

7- Colocar a parte de silicone e imprensar até o chocolate se espalhar na forma toda.

receita 3

Recheios