Dois policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira (19) na operação "Frutos Podres", na cidade de Paraíso. Segundo a Secretaria Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), a ação foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE) em cumprimento a mandado de prisão.

Conforme informações do G1 Tocantins, também foi cumprido mandados de busca e apreensão na casa dos militares e também na sala onde eles trabalham. No local foram encontradas drogas, como maconha, cocaína e crack, e ainda notas falsas de dinheiro. Mas a quantidade não foi revelada.

Os militares são suspeitos de repassar drogas e armas apreendidas a terceiros. Em troca, recebiam informações privilegiadas e dinheiro. É o que consta na decisão que determinou a prisão preventiva dos militares. A

Os nomes dos policiais não foram divulgados para não atrapalhar nas investigações. A reportagem cita que os PMs são capitão e sargento, ambos atuam no Núcleo de Inteligência da PM de Paraíso, conhecida como PM2, que não usa fardas.

O capitão e o sargento estão presos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Em nota, a PM informou que não aceita esse tipo de comportamento dentro da corporação e que os envolvidos vão responder pelo crime.

A defesa dos policiais ainda não se manifestou.