Foi inaugurada nesta quarta-feira (19) a Escolinha de Futebol PROERD de Augustinópolis, fruto de parceria entre o Município e a Polícia Militar. A Secretaria de Municipal de Esportes fez o lançamento da Escolinha destinada às crianças do município.

A escolinha é uma parceria entre a 5ª Companhia Independente da Policia Militar de Tocantinópolis - 5ª CIPM, por meio do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - PROERD.

No início contará com a participação de 60 crianças que, além de receberem orientações práticas desportivas, são diariamente incentivadas a obterem boas notas nos estudos, sendo esse o principal critério para o ingresso na escolinha. Elas também receberão assistência medica e odontológica, através da Secretaria de saúde do município, além de acompanhamento nas atividades escolares.

O objetivo principal é fazer com que o PROERD e a Escolinha de futebol possam colaborar ainda mais na formação, disciplina, lazer e qualidade de vida dos meninos da mesma. "Estou muito feliz pelo lançamento deste projeto, de ter lançado algo que vai representar positivamente na vida de cada uma dessas crianças", declarou o Prefeito Ivan Paz, que na oportunidade fez a entrega de uniforme para as crianças.