O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Regional de Araguaína (Sintet), encabeça uma mobilização com sindicalizados para uma greve geral da categoria, motivada pelas reformas Previdenciárias e Trabalhista em discussão no Congresso Nacional. O Sintete convoca os trabalhadores da Educação para uma paralisação das atividades no dia 28 de abril, em sinal do protesto à possível anulação de direitos trabalhistas e previdenciários.
 
A decisão para paralisação geral da categoria foi discutida em reunião do Sintet, juntamente com representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras),Sindicato da construção Civil, e os Correios, na última quinta-feira, 20/04. Em seu posicionamento, o Sintet Regional de Araguaína destaca que segue o entendimento do Sintet Estadual e Nacional.
 
Para o presidente do Sintet Regional de Araguaína, Jesulê José Guida da Silva, a reforma trabalhista anula "importantes direitos conquistados pelos trabalhadores em 70 anos de lutas sindicais e sociais", disse. Ainda segunda Silva, algumas categorias são especialmente prejudicadas pelo projeto, como os professores do Ensino Básico.  O Sindicato afirma que quaisquer mudanças na legislação trabalhista e previdenciária devem ser discutidas os trabalhadores e seus representantes, num caráter democrática e transparente", finaliza.