Unidade será instalada dentro do prédio do Hospital Municipal e o prazo de execução é de até 120 dias

O Vereador Ferreirinha (PMDB) visitou a obra onde será instalado os leitos de UTI Pediátrica de Araguaína, na última quinta-feira (20). Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jean Coutinho e reforçou que a parceria Estado e Município vai gerar conforto às famílias.

A UTI pediátrica está sendo construída em uma parte do Hospital Municipal, onde serão instalados 10 leitos.  A unidade é luta antiga da população araguainense, reivindicada principalmente pelas mães.

Apesar de ser o segundo município mais populoso do estado, a cidade não tem nenhum leito de UTI pediátrica. Nos casos mais críticos, os pacientes são transferidos para outros municípios onde haja leitos disponíveis.

O parlamentar destacou que agora a obra será concretizada com a parceria governo do estado e prefeitura municipal e trará qualidade ao tratamento das crianças. "Tenho certeza que ela [obra] trará mais qualidade de tratamento as crianças que dela tanto necessita. Tal como irá gerar um conforto maior a mães e familiares, que não precisarão se deslocar do município para fazer o acompanhamento do tratamento de seus filhos em outras cidades" afirmou Ferreirinha.

Obra

A obra que iniciou recentemente está orçada em torno de R$ 395 mil e o prazo de conclusão é de quatro meses.  A parte da compra de equipamentos é de responsabilidade do Estado e após três meses em funcionamento, o Ministério da Saúde fará a habilitação da unidade.