Acontecerá em Palmas, no dia 11 de abril, a Reunião Técnica de Alinhamento Institucional do Programa Criança Feliz. O evento será o primeiro passo prático para a implantação do Programa no Estado e se destina aos prefeitos e secretários municipais dos 41 municípios tocantinenses participantes, além de membros dos comitês gestores,estadual e municipais, e técnicos de áreas afins.

A data e demais passos para a implantação do Programa Criança Feliz no Tocantins foram definidos em reunião do Comitê Gestor Interestadual do Programa, nesta terça-feira, 25, em Palmas. No Encontro, as integrantes do Comitê que participaram da I Reunião de Coordenadores Estaduais, em Brasília, de 18 a 20 de abril, também apresentaram as deliberações nacionais acerca da utilização dos recursos disponíveis para o Programa e a metodologia que deverá ser utilizada para as visitas domiciliares nos territórios.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz no Tocantins, Rosilene Marquês, a reunião do dia 11 de abril deverá abordar a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança, as diretrizes do Programa e o papel do Sistema Único da Assistência Social (Suas), além da importância da intersetorialidade e outros temas.

Fazem parte do Comitê Gestor Estadual do Criança Feliz: técnicos das secretarias do Trabalho e Assistência Social,Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Cidadania.

Sobre o Programa

O Criança Feliz promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de visitadores que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições.

No Tocantins, 41 municípios aderiram ao Programa que teve seu Comitê Gestor instituído no dia 9 de março pelo governador Marcelo Miranda.