Durante o mês de abril o vereador Geraldo Silva (PMDB) apresentou na Câmara uma série de Requerimentos e Indicações.  Entre as proposituras, estão a construção de Posto de Saúde, quadra no Novo Horizonte e perfuração de poços artesiano em assentamentos no município de Araguaína.

Para a comunidade do Distrito de Novo Horizonte, onde vivem mais de 3 mil pessoas, o parlamentar solicitou a instalação de posto de atendimento dos Correios. Ele justificou que o aceso aos serviços postais vai contribuir para o desenvolvimento da região e estabelecer condições básicas de cidadania.

Também foi feita indicação ao deputado Elenil da Penha (PMDB) para que interceda junto ao Governo do Estado a construção de uma quadra Poliesportiva no Distrito. No dia 18 de abril Geraldo Silva visitou o local juntamente com prefeito Ronaldo Dimas. O objetivo é viabilizar a pavimentação asfáltica da rua Professora Alcione e Av. Bota Fogo.

O parlamentar fez requerimento solicitando a construção de um posto de Saúde no Assentamento Rio Preto. Conforme o documento, cerca de 200 famílias vivem no local e precisam se deslocar até a cidade para tratamento médico e odontológico. Também a perfuração de poços artesianos no Rio Preto e Assentamento Projeto Alegre.

Além disso, o parlamentar solicitou ao prefeito Ronaldo Dimas a reforma de ampliação da Escola Tomás Batista, na Vila Aliança. O Requerimento (511/2017) cobra ainda a construção de rampa de acessibilidade.   Além disso, pediu a reabertura do Posto de Saúde do Setor Santa Terezinha.

Outra solicitação ao prefeito Ronaldo Dimas é a duplicação da Castelo Branco, no trecho entre a Vila Goiás e a BR 153.  De acordo com o requerimento (512/2017), a duplicação vai trazer segurança aos motoristas e pedestres que usam a movimentada via pública. E consequentemente reduzir os acidentes no referido trecho.