O deputado Olyntho Neto (PSDB), comemora a aprovação do Projeto de Lei número 03/2017, que incorpora  os agentes penitenciários e motoristas policiais ao quadro de agente de Polícia Civil. Para Olyntho, relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça, essa é uma adequação importante para o quadro da Segurança Pública do Estado, pois garante reconhecimento das funções.

Com a tramitação do PL 03 na Assembléia Legislativa, o deputado Olyntho articulou junto ao Governo do Estado a convocação dos aprovados no concurso público da Defesa Social. "Os agentes sócio-educadores aprovados no concurso podem ocupar seus cargos nos presídios do Estado a partir dessa aprovação. Nós precisamos organizar melhor a segurança pública do Estado, colocando justamente cada servidor na função correta", argumentou o Deputado.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Ubiratan Rebello, também comemorou a aprovação do PL. "Os deputados entenderam que a aprovação desse projeto garante mais segurança para a população, pois teremos reforço no nosso quadro de agentes de polícia. São servidores da segurança pública que já atuavam e agora reconhecidos e amparados por lei", disse Ubiratan.