Material apreendido na residência de Francisco

A Polícia prendeu um foragido da Justiça na manhã deste domingo (30) no setor Itaipu, em Araguaína.  Francisco Morais Lima (34 anos), conhecido Amaury, também é suspeito de liderar organização criminosa que planeja assalto a banco no Tocantins.

A ação foi realizada pela Deic-Araguaína e 10ª Delegacia Regional de Araguatins, com apoio do GOTE.  A Polícia chegou  logo no início da manhã no local,  detonou um explosivo para abrir  o portão e cumpriu a ordem Judicial na residência de Francisco.

O mandado de busca e apreensão é oriundo da Comarca de Augustinópolis-TO, onde o preso estava sendo investigado pelo planejamento de roubo a instituição financeira naquela comarca.  Nas investigações,  Francisco Moraes Lima, vulgo "Amaury", foi identificado como um dos líderes de uma Organização Criminosa, integrada por outros comparsas, todos eles conhecidos pelos núcleos de inteligências de diversos Estados.

Já o mandado de prisão é oriundo da comarca de Gurupi-TO, onde o mesmo cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo e atualmente estava foragido. Francisco também responde a processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos os seguintes objetos: 01 pistola Glock calibre 9mm com numeração suprimida(raspada), contendo kit para disparo automático e coronha; Munições calibre 9mm e .40 (140un aproximadamente); cerca de R$4.000,00(quatro mil reais) em espécie; Maconha(120g); 01 veículo GM Celta; 06 Aparelhos celulares; 01 Colete balístico e documentos falsificados(RG em nome de Maurício da Silva e CNH em nome de Maurício Andrade da Silva.

Diante da situação de flagrância, o mesmo foi autuado por tráfico de drogas, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e demais procedimentos necessários, Francisco foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína ? CPPA, onde ficará recolhido a disposição da justiça.