Silvano do Picolé e deputado Jorge Frederico

Aos 39 anos, dos quais 25 dedicados a venda de picolé, Silvano Faria da Silva (PSC) tomou posse na tarde desta terça-feira, 02, como vereador da capital econômica do Estado. Ele assumiu a vaga na Câmara deixada por Enoque Neto (PSL) que se licenciou para ser o coordenador da Ciretran de Araguaína.

A solenidade de posse contou com a presença de amigos, familiares e do deputado estadual Jorge Frederico (PSC). O vereador recém-empossado contou ao AN sua história de lutas, o porquê de se chamar Silvano do Picolé e assegurou que não vai esquecer "as origens".

"Há 25 anos trabalho naquele Terminal [Rodoviário] vendendo picolé. Aí, colocaram esse apelido ?Silvano do Picolé? e ficou registrado. (...) A gente que trabalha nesse ramo nunca esquece as origens.  Foi onde tive o privilégio de construir a minha família, a minha casa. Tenho orgulho de ter o nome que eu tenho". Contou o vereador Silvano do Picolé.

Na oportunidade, o deputado Jorge Frederico frisou a importância da campanha ?pé no chão? feita por Silvano, a representatividade dele e a  realização do ?sonho.? "Quem trouxe  vossa excelência a esta Casa foi o povo de Araguaína. Foram as pessoas que confiaram em vossa excelência. E eu não tenho nenhuma dúvida (...) que o Silvano, na essência da humildade, sabe trazer o sentimento da população de Araguaína a este parlamento."  Destacou Jorge Frederico.

Silvano do Picolé ( 39 anos) foi candidato a vereador na última eleição de 2016 e teve 933 votos, conquistando a 1ª suplência. Silvano Faria da Silva é natural de Colinas do Tocantins, casado com Evanilde Lopes de Araújo e tem duas filhas, Iasmin de 11 anos e Iara de 9 anos.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/23638/enoque-neto-deixara-cargo-para-coordenar-ciretran-e-suplente-silvano-do-picole-assumira-vaga-na-camara/