Os preparativos para o grande Festival São João do Cerrado 2017 já começaram em Araguaína. As quadrilhas se reuniram para o primeiro ensaio, no último domingo, dia 30 de abril, na Praça das Nações. No mesmo local, a partir das 20h30, acontecerá no próximo fim de semana a escolha das rainhas mirins Municipal e Estadual.

Micaelly Daiane, de 10 anos, irá concorrer para rainha mirim pela segunda vez. "Eu estou me preparando já com ensaios e meu figurino está sendo confeccionado com muito brilho e cores. Quero muito ganhar", disse.

Concurso Rainha Mirim Municipal e Estadual

Quem irá passar a faixa para as representantes de 2017, no concurso de Rainha Junina Mirim, municipal e estadual é Isabela Campos, da quadrilha Arranca Toco. Com sua beleza e o tema "A bailarina e o sanfoneiro", ela conquistou os dois títulos.

As candidatas aos títulos de 2017 devem ter até 12 anos de idade e terão quatro minutos para apresentarem sua temática. O figurino, a música e a desenvoltura durante a dança serão avaliados. A simpatia, elegância e beleza das concorrentes também são requisitos para conquistarem o título.

O concurso é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer,Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara) e Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto).

Ensaio

Durante o ensaio, no último domingo, muitas pessoas pararam para assistir. "É uma energia que eles passam muito grande, dá vontade de dançar também. Nem parece ensaio", comentou a estudante Gabriella Araújo.

Durante as apresentações, um dos integrantes da Quadrilha Arranca Toco Rogério Félix lembrou que a primeira apresentação deles foi na Praça das Nações. "E hoje estamos aqui novamente, comemorando 25 anos de apresentações e muito trabalho, tudo abençoado pelo Sagrado Coração de Jesus", disse.

Calendário Dia 6 (sábado)

20h30 - Escolha da Rainha Mirim Municipal (Praça das Nações).

Dia 7 (domingo)

20h30 - Escolha da Rainha Mirim Estadual (Praça das Nações).

Dias 22, 23 e 24 de junho

20h - Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).