O 1º Encontro da Família MEI (Microempreendedor Individual) de Araguaína será realizado no próximo sábado, 6, das 9 às 17 horas.  Com o tema "Toda hora tem algo de bom pra você", o evento traz serviços voltados para quem quer ter o próprio negócio e acontecerá no Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O principal objetivo do encontro é proporcionar conhecimento e oportunidades de negócios para a população, trazendo ideias de negócios para todos aqueles que querem se tornar um empreendedor de sucesso.

O evento é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Sistema/Fieto), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), Previdência Social, Faculdade Católica Dom Orione (FACTO), Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) e Centro Universitário Itpac.

Programação

Serão ofertadas várias palestras, entre elas "Como encantar o cliente" e "Como vender para o poder público". As oficinas são variadas: decoração de bolo, manutenção de motos, orçamento de obra e outros temas.

Além disso, haverá mostra de equipamentos com a exposição de máquinas/equipamentos de panificação, serviços de alimentação, beleza e estética, segurança eletrônica, construção civil, refrigeração, confecções, mecânica e outros.

Serviços gratuitos também serão ofertados, como consultoria, criação e impressão de cartões de visita.

MEI

Em Araguaína, são 7.800 profissionais que atuam como MEIs, em diversas áreas. O Programa Microempreendedor individual no Município desenvolve atividades na cidade desde 2012, na Sala do Empreendedor.

O MEI legaliza pessoas que trabalham por conta própria e que faturam no máximo R$ 60.000 por mês. O microempreendedor tem mais facilidade em abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e contribuição com a Previdência Social.