Durante a posse de Silvano do Picolé, realizada nesta terça-feira (2) na Câmara de Araguaína, o deputado Jorge Frederico (PSC) falou sobre o cenário político do Tocantins. Jorge falou de suas pretensões para 2018, afirmou ter certeza que Marcus Marcelo será deputado e aprova uma possível aliança entre Dimas e Marcelo .

Jorge enfatizou que o gabinete dele está aberto para receber qualquer cidadão de Araguaína ou político que for a Palmas.  Na parte dos agradecimentos, fez menção a uma possível disputa de Marcus Marcelo a uma cadeira na AL em 2018. "Não estou profetizando, mas não tenho também vai ser deputado estadual, que o caminho de vossa excelência está traçado".

Em entrevista ao AN, o parlamentar comentou sobre seu projeto político para 2018. "O Tocantins e Araguaína passam por momentos de transformações. Nesse momento temos que pensar em Araguaína, pensar no Tocantins. E o projeto político vamos discutir com os companheiros, discutir com os parceiros. Pra ver o que Deus nos reserva e a população nos credencia para a próxima legislatura".

Frederico também comentou sobre uma aliança entre Ronaldo Dimas (PR) e Marcelo Miranda. "O que for bom para Araguaína, a gente vê com bons olhos. (...) Se houver uma união para trazer melhorias para Araguaína, tem totalmente meu apoio".   Comenta-se nos bastidores que a união entre as duas forças políticas visa as eleições de 2018.

Sobre os rumores de que Marcelo vai disputar as eleição de 2018 e tentar o quarto mandato, Jorge foi cauteloso, mas frisou o legado político do Governador.  "Olha, o Governador tem sete diplomas de candidato eleito. Todas as eleições que ele disputou, ele ganhou. Ele que sabe se vai estar credenciado ou não. O projeto tem que ser uma escolha dele e do grupo político, da sociedade tocantinense". Ponderou Jorge Frederico.