O Grupo ArtPalco está em circulação pelas escolas da rede estadual e municipal de ensino de Araguaína com projeto de proposta voltada para a educação, cultura e meio ambiente. O grupo apresenta o espetáculo infantil "Geringonça" pelo projeto "A Escola vai ao Teatro", uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Grupo Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos. A primeira etapa do projeto tem início nesta terça-feira, 9, e segue com sessões diárias no Espaço Cultural ArtPalco até a próxima sexta-feira, 12.

Cerca de três mil crianças e adolescentes de Araguaína serão beneficiadas com as apresentações gratuitas do espetáculo que utiliza o teatro como ferramenta indispensável na construção da cidadania. Como forma de educação inclusiva, as sessões que contarem com a presença portadores de deficiência auditiva contará com a participação de intérprete de libras. Além disso, todo público presente receberá de brinde uma caneca personalizada.

Sinopse

Com texto e direção de Luiz de Lima Navarro, "Geringonça" conta a aventura de quatro palhaços que desejam ir ao mar, no caminho o carro quebra e eles decidem transformá-lo num barco a remo e continuar a viagem pelo rio. Porém, para a surpresa de todos, o rio está poluído e assim não podem navegar, pois o terrível Agente Poluente, o vilão dessa história, fará o possível para que esta aventura não tenha êxito. Assim, entendem que só através da conscientização do ser humano, no que diz respeito aos cuidados com os rios e com o meio ambiente em geral, será possível a realização dessa fantástica empreitada.

Ficha técnica:

Texto e direção: Luiz Navarro

Iluminação: Pablo Xuxa

Sonoplastia: Tatiane Breve

Produção: George Henrique

Elenco:

Eilson Ramos

Hayla Câmara

Paulo Egídio

Pedro Feitosa

Iram Cardoso

Jefferson Sousa (Stand-in)

Heden Sobrinho (Stand-in)

Viviane Faria (Stand-in)