Mais 223 vagas para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foram abertas esta semana. As vagas são de seis cursos nos câmpus de Gurupi (Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental) e de Araguaína (Medicina Veterinária e Zootecnia). O Edital nº 63/2017 prevê inscrições até o dia 28 de maio, com utilização das notas do Enem de 2015 ou de 2016.

Conforme o Edital, este Processo Seletivo Complementar (PSC) visa o preenchimento de vagas eventualmente remanescentes por  razões  de não?ocupação, remanejamentos, desistências, cancelamentos e outras razões que possam gerar a não ocupação. Segundo a Prograd, será aberto um processo complementar para os demais cursos não contemplados neste edital, conforme a existência de vagas remanescentes, que seria uma segunda edição do PSC 2017/2.

À exemplo do que já ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência - Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no item 2 do Edital.

Inscrições

A participação neste PSC será realizada somente pela internet (clique aqui). A minihome do PSC pode ser acessada no endereço www.uft.edu.br/ingressograduação, onde também pode ser conferida a lista de documentos necessários ao processo.

O candidato que não tiver computador com acesso à internet poderá utilizar maquinário que ficará disponibilizado nos laboratórios de informática (Labin) nos câmpus de Gurupi (Rua Badejós, Lote 7, Chácaras 69/72) e de Araguaína (Avenida Paraguai, s/nº, esquina com rua Uxiramas, setor Cimba), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Cronograma

Conforme o cronograma de Chamadas e Matrículas (Anexo II), o resultado está previsto para ser publciado no dia 02 de junho, com datas prováveis para matrícula (em 1ª Chamada) nos dias 08, 09 e 12 de junho. Caso haja vagas, uma segunda chamada está prevista para dia 14 de junho e matrículas nos dias 19 e 20 de junho.

Confira, no link abaixo, o documento publicado pela Prograd:

  • Edital do PSC 2017/2 - 1ª Edição