O campeão da 25ª edição do Campeonato Tocantinense será conhecido neste sábado, quando Sparta x Interporto fazem a partida decisiva às 18h30, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Por ter vencido a partida de ida, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, por 2 x 0, o Interporto pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante a quarta conquista. O time já foi campeão nos anos de 1999, 2013 e 2014. Por outro lado já foi vice-campeão outras quatro vezes nos anos de 1997, 2000, 2011 e 2015.

Sparta

Já o time de Araguaína precisará vencer pelo mesmo placar ou diferença de dois gols para conquistar o título inédito em sua estreia na competição estadual. Os donos da casa terão todos os jogadores à disposição do técnico Fernando Brasília, mas a escalação da equipe, só será divulgada momentos antes do jogo. "Tivemos uma semana muito boa de preparação e todos nós do elenco estamos confiantes que iremos reverter essa situação e sairemos do campo com o título", aposta Brasília.

O volante Adenísio, natural de Araguaína, 31 anos, chega em sua sexta final no Tocantins. Ele disse que a expectativa é melhor possível de reverter a situação e conquistar o título. "Já fui campeão duas vezes pelo Araguaína em 2006 e 2009. Quero o terceiro título hoje", acredita o experiente jogador. A expectativa da diretoria do Sparta é que quatro mil torcedores estejam no estádio hoje, já que durante a semana à procura por ingresso foi muito grande.

Interporto

Pelos lados do Interporto, a ausência será do volante Eduardo com o terceiro amarelo. Elton, Américo, Felipe e Pajé brigam pela vaga no setor. O técnico do Tigre, Wladimir Araújo, disse que no elenco tem jogadores à altura para substituir o volante Eduardo. "Estamos tranquilos neste sentido. Existe a vantagem, mas vamos para Araguaína para tentar vencer sem correr riscos", disse o treinador.