O vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins ? Naturatins, Edson Cabral realizou a entrega das licenças necessárias a etapa de planejamento e autorização do início da construção do empreendimento ao Laticínio Municipal de Araguaína, ao prefeito Ronaldo Dimas, nesta sexta-feira, 12, no estande do Investe Araguaína, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins ? Agrotins.

O empreendimento terá a capacidade de receber até 40 mil litros de leite por dia e a partir da entrega das licenças a obra tem um prazo entre 120 a 150 dias para execução. As instalações do empreendimento serão bem estruturadas e o leite beneficiado vai possuir o selo do SIF ? Serviço de Inspeção Federal, permitindo a comercialização em qualquer região do país. O investimento na região contou com recursos do Governo Federal e contra partida do município na ordem de R$ 1,6 milhão para construção da infraestrutura, além de R$ 275mil para compra de equipamentos e industrialização do laticínio.

A Licença Prévia (LP) é um documento requerido na etapa de planejamento da atividade e deve ser acompanhada da Licença de Instalação (LI) que autoriza o início da construção do empreendimento.

O setor de Licenciamento Ambiental do Naturatins se disponibiliza para esclarecimento de dúvidas a respeito de procedimentos para emissão desse tipo de documento, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, por meio do telefone 63 3218-2652 ou no email licenciamento@naturatins.to.gov.br.