A Câmara Municipal de Araguaína, irá ao encontro da comunidade no próximo dia 16 de maio terça feira a partir das 18:30, quando realizará na quadra da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira no Bairro JK uma Sessão Ordinária que será transformada em audiência pública.
A comunidade terá oportunidade de acompanhar de perto o trabalho de cada vereador, como também os vereadores poderão ouvir as demandas da população, neste caso em especial a principal demanda será a poluição do Rio Lontra, objeto de requerimento já aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
A câmara de Araguaína já criou também uma comissão para investigar as causas da poluição do rio que já provocou a morte de peixes de várias especies e até animais silvestres já foram encontrados sem vida as margens do Rio Lontra.  
De acordo com o vereador Marcus Marcelo (PR) Presidente da Câmara Municipal, a sessão será transformada em audiência pública atendendo um requerimento do vereador Terciliano Gomes (SD) para tratar da situação que se encontra o Rio Lontra e consequentemente o Lago Azul.
"Nesta sessão os moradores terão oportunidade de questionar a todos; órgãos de controle e fiscalização, a empresa responsável pelo esgoto como também poderão sugerir o que acharem necessário, acredito que todos juntos encontraremos uma solução", disse Marcus.
A comissão é formada por dois membros do Poder Legislativo, os vereadores Divino Bethania (PROS) e Geraldo Francisco da Silva (PMDB) e um membro do Ministério Público, da Odebrecht, da Assocarne, da ONG Natura Ativa, do Naturatins, da Associação de produtores Rurais do Povoado Agua Amarela, da Associação de Moradores do Bairro JK, do Corpo de Bombeiros e Policia Militar. A sessão terá inicio as 18:30 e toda a comunidade poderá participar.