O vereador Marcus Marcelo, (PR) Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, a convite da Professora Rosania Barros, diretora da Escola Estadual Jardim Paulista falou na tarde desta quarta feira 10 de maio com os alunos do Ensino Médio da escola sobre o papel dos entes políticos perante a sociedade Araguainense.
 
Após ser chamado pelo Professor Regis que também é coordenador da escola, Marcus começou destacando quem são os entes políticos e esmiuçando sobre cada um, dando ênfase para a divisão dos poderes, falando de forma clara e didática para os alunos.
 
Em seguida o vereador abordou sobre a nossa carga tributaria, falando dos impostos que pagamos, detalhando sobre as partes que cada um leva do bolo. Marcus referia-se a união, os estados e municípios. Os alunos aprenderam como ficam os municípios nesta divisão.
                                   
Matando saudades da sala de aula, o professor licenciado Marcus Marcelo falou da importância de aprendermos a não generalizar as pessoas. Marcus disse aos mais de cem alunos presentes, quem é o político citando Sócrates, que diz que; "o político é um homem público que lida com a chamada coisa pública".
 
Ainda seguindo esse pensamento Marcus ensinou aos alunos de onde sai o político. Para o vereador, o político nasce do meio de todos nós sociedade organizada, movimentos sociais, sindicatos, profissionais liberais, pessoas simples de qualquer comunidade "Qualquer um de vocês poderá amanhã ser um político", esclareceu. 
 
Para finalizar o encontro, Marcus disse quais são as funções do cargo de  vereador, acrescentando também sobre o trabalho realizado na câmara de Araguaína e respondeu perguntas dos alunos e professores. Ao final, a Diretora Rosánia pediu a palavra, ela agradeceu ao vereador e entregou uma lembrança.