O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do subtenente Bombeiro Militar, Jurandir Ribeiro, 41 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 19, por volta das 15h.
Ele caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros na mata, enquanto fazia rapel, na região de Taquaruçu, distante 30km de Palmas. O subtenente foi prontamente socorrido por colegas de farda e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretária de Segurança Pública, equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel, (SAMU), mas infelizmente não sobreviveu, vindo a falecer.
O Subtenente ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros em 01/02/2001. Em sua carreira atuou no serviço operacional no 1º BPM, 1ª Companhia independente de Bombeiros e no 1º Batalhão de Bombeiros.
Em nota, a Corporação lamentou a morte e informou que a passagem de Jurandir pelo Corpo de Bombeiros é digna de elogio e reconhecimento por parte de todos. "Infelizmente o Corpo de Bombeiros perde mais um de seus combatentes e profissional da arte de salvar vidas. O Comando Geral e toda família bombeiro militar lamenta o ocorrido e oferece aos familiares, condolências, e os mais estimados préstimos".
 
Leia+