Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 19 de maio, o Conselho Seccional Pleno da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) aprovou, por unanimidade, o apoio a abertura de processo de impeachment contra o presidente da República Michel Temer.

O conselho aprovou, também, o respaldo total à OAB Nacional para o avanço na proposta de Reforma Política, que "nesse momento se torne imprescindível para o saneamento do Estado Democrático de Direito e superação da crise política".

O posicionamento da OAB-TO será levado neste sábado, 20 de maio, à reunião extraordinária da OAB Nacional.

Para o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, o momento político que o Brasil passa é lamentável. "Absurdo que a mesma gestão da OAB tenha que apreciar dois apoios a pedidos de impeachment que foram aprovados por ampla maioria ou por unanimidade. A classe política precisa de uma depuração completa e o sistema está completamente falido", destacou Ohofugi.

 Encaminhamentos 

I - Considerando existir indício de cometimento de crimes de responsabilidade por parte do Presidente da República, a OAB-TO apoia a abertura de processo de impeachment pelo Conselho Federal;

II ? A OAB-TO apoia ainda que o Conselho Federal avance em sua proposta de Reforma Política, que nesse momento se torne imprescindível para o saneamento do Estado Democrático de Direito e superação da crise política.