Os pneus foram recolhidos e levados para o Complexo de Delegacias de Araguaína

Equipes da Deic e da Polícia Rodoviária Federal (PRF)  localizaram na tarde desta sexta-feira (19)  um depósito clandestino de pneus  de caminhões roubados,  no setor Morada do Sol em Araguaína.  Ao menos 85 conjuntos (pneus e rodas) estavam armazenados no local e foram recuperados pela Polícia.

A ação faz parte da continuidade da Operação "Corsários do Asfalto" da PRF e Polícia Civil goiana que desarticulou parte de uma quadrilha em  Goianésia (GO). A organização é especializada em roubos de conjuntos pneumáticos, peças e combustível de caminhões.

A descoberta ocorre após a PC e PRF realizarem diligências de um roubo  em Presidente Kennedy (TO), no último dia 18. Na oportunidade, criminosos levaram pneus de caminhão, baterias e combustível.  Ao  AN o delegado da Deic Araguaína, José Anchieta, explicou que recebeu a informação da equipe de inteligência  da operação de que havia um esconderijo em Araguaína.

Diante disso, o delegado juntamente com os demais policias localizaram o depósito do Setor Morada do Sol. Ao chegar no local não havia ninguém e a Polícia conseguiu recuperar ao menos 100 conjuntos (rodas e pneus).  Cada conjunto está avaliado em média R$ 1.500,00, o que chegaria ao montante de  R$ 150 mil reais.

O delegado informou também que a polícia já identificou ao menos um dos criminosos  que cuidava do depósito. Segundo a Deic,  as buscas aos autores do roubos em  Presidente Kennedy continuam. Além do Tocantins, segue a procura de um dos foragidos da operação "Corsários do Asfalto /PRF/PC/GO". De acordo a Polícia, ele  que seria o responsável pelos roubos e entrega dos pneus na cidade de Araguaína.