Amaral (direita), Judith Rocha (centro) e Rosana Trindade (esquerda);

O Lar Batista F.F Soren comemorou neste sábado (20) 75 anos de existência no Tocantins com um festival gastronômico.  A Instituição de Acolhimento  da Igreja Batista atualmente está sediada no distrito de Luzimangues-Porto Nacional (TO).

A comemoração do contou com a participação de igrejas evangélicas, autoridades e com a presença da comunidade.  Ao menos quatro mil pessoas prestigiaram a celebração.  A gestora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, também se fez presente na festividade.

Dirigindo a Instituição, ao lado do pastor Robson Rocha, Judith Rocha falou da importância do evento para a manutenção do Lar. "É um momento onde as pessoas se confraternizam, mas é também um evento em que todo o dinheiro arrecadado é usado para manter a estrutura física durante todo o ano, pinturas, reformas, e os demais consertos necessários ao melhor atendimento das crianças assistidas pelo Lar", disse a diretora.

Com apenas 18 anos, Amanda, é voluntária no evento pela primeira vez. "É um trabalho muito importante, e participar deste momento para ajudar as crianças que moram aqui é muito gratificante e nos torna mais sensíveis para com o outro", disse a jovem.

"Colaborar como voluntária é consolidar a minha vocação, pois tenho vocação missionária. Já auxiliei aqui por dois meses como mãe social e agora, pela primeira vez participo de um evento; estar aqui é  concretizar os novos passos que o Senhor tem me destinado", disse a voluntária Élida Lúcio de Sousa.

Lar Batista

A história do Lar Batista FF Soren, que hoje comemora 75 anos de atuação em Tocantins, começou em 1930 com os missionários batistas Francisco e Beatriz Colares em Itacajá, onde, à beira do rio, foram edificados um templo, uma escola e uma casa. O lar para crianças órfãs veio 12 anos depois, quando o pastor encontrou três crianças abandonadas após a morte da mãe.

O Lar Batista Francisco Fulgêncio Soren é uma instituição de acolhimento voltada para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, e durante os 75 anos de sua existência já atendeu centenas de crianças.

As crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Criança e da Juventude são acolhidas com alimentação adequada, reforço escolar, esportes e diversas outras atividades.

O trabalho diário na instituição é realizado pelos diretores com a contribuição de missionárias que atuam como mães sociais.

Doações

A manutenção do Lar é feito em grande parte por doações; e a instituição carece de roupas, calçados, materiais diversos, e o que mais necessita que é o trabalho voluntário de profissionais.

Doações em dinheiro podem ser feitos por meio do Banco Bradesco,

Agência 1725-6

C/C nº 500.222-2