Um grupo de ciclistas percorreu ruas e avenidas do centro de Araguaína no 1º Passeio Ciclístico Pedal Amarelo. A ação faz parte da programação de conscientização do trânsito, chamando a atenção da população para o respeito ao ciclista.

Pedal Amarelo

O Pedal Amarelo trouxe para as ruas muitos ciclistas, profissionais e amadores, todos juntos pela mesma causa: o respeito no trânsito. A concentração aconteceu na Avenida Marginal Neblina, em seguida passaram pela Avenida Cônego João Lima, Rua 2 de Julho e finalizaram no Parque Cimba.

Muitas crianças participaram do movimento como o Diogo Pereira, de 9 anos. "Eu pedalo há dois anos com meu pai e gosto muito", disse.

O pai Diego Rocha Pereira afirmou que no esporte tem muito companheirismo. "Somos muito companheiros um ajuda o outro nas trilhas e hoje o diferencial é que estamos pedalando por uma causa especial, de sermos respeitados e termos nosso espaço garantido no trânsito", comentou.

De acordo com o engenheiro Rômulo Pereira, da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Araguaína já possui uma ciclofaixa na Marginal Neblina e "será executada a ciclovia na Via Lago e temos um projeto de outra ciclofaixa para a Avenida Filadélfia" disse.

O pedal faz parte da programação Maio Amarelo. O movimento procura mobilizar e conscientizar pessoas para a redução de acidentes e para um trânsito seguro.