A Polícia Civil fez uma operação para prender quatro pessoas na tarde desta segunda-feira (22) em Porto Nacional, na região central do Tocantins. A suspeita é de que eles integram uma quadrilha que rouba veículos e falsifica documentos para pedir financiamentos em bancos. As investigações apontam que as fraudes podem ter ultrapassado R$ 500 mil.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rossílio de Sousa Correia, os criminosos abordavam as vítimas pela internet. Eles fingiam estar interessados em comprar veículos anunciados em sites de classificados. Os suspeitos pediam documentos das vítimas alegando que precisavam verificar alguns dados e então usavam as informações para solicitar os financiamentos.

Em outros casos, ainda de acordo com a Polícia Civil, eles revendiam veículos roubados. Em um dos casos mais recentes, eles teriam furtado um veículo de uma locadora e revendido a uma mulher em Porto Nacional. Quando a vítima desconfiou da fraude, um dos membros da quadrilha teria sujado o rosto de ketchup e pedido a outra pessoa para enviar uma foto para a mulher dizendo que ele estava morto.

Além dos quatro presos, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços na cidade, inclusive na casa de alguns membros. Carros também foram apreendidos. Todo o material e os suspeitos foram levados para Palmas.

(Com informações do G1).