Natural de Luziânia (GO), mas araguainense de coração, o produtor musical Melck Emanuel  de 21 anos quer conquistar um espaço dominado por ritmos tradicionais da região, como o sertanejo universitário, arrocha, forró, dentre outros. "Respeito todos os estilos musicais, mas preferi seguir por um caminho diferente, o pop reggae, por acreditar no meu trabalho", afirma o jovem que também é compositor e arranjador.

Melk se interessou pela música aos 6 anos de idade, incentivado pelo pai, o maestro Silas de Lima. De lá para cá, o menino procurou desenvolver a veia musical aprendendo a tocar vários instrumentos, dentre eles, violão, teclado, flauta doce, baixo, bateria e até ukulelê  (instrumento semelhante ao cavaquinho e muito utilizado em músicas havaianas).

De dois anos para cá, Melk começou a trabalhar na área de composição musical, já reunindo várias músicas autorais executadas em shows e eventos dele e também da banda  gospel a que pertence, a Banda Clamor, que toca de tudo, inclusive metal - rock de garagem. O grupo, formado por três integrantes, se apresenta mais fora de Araguaína, como em Goiânia, Palmas, Brasília, Pará e Maranhão. "Onde tiver gente, nós vamos lá tocar e levar a mensagem e não cobramos nada por isso", diz Melk, que é fã do cantor Rodolfo, ex- integrante da banda os Raimundos, e também da banda Twenty One Pilots, dos Estados Unidos.

O trabalho solo de Melk já ganhou as redes sociais  com vários acessos e visualizações  no Youtube, Facebook, e Twiter. Só no Face, sua última música de trabalho já ultrapassou as 12 mil visualizações.  As músicas são sempre recheadas de poesia e bem elaboradas. "Agora estamos pedindo apoio e oportunidade nas rádios, TVs e outras mídias, para que possamos mostrar nosso trabalho", diz Melk.

Atualmente, Melk vive só da música. Ele trabalha com o pai maestro Silas, no estúdio e escola musical que ficam na Rua Tiradentes, esquina com a Primeiro de Janeiro. Quem desejar conhecer mais o trabalho de Melk ou da banda Clamor, o telefone é (63) 992593023. Já o endereço dele nas redes sociais é Melk Emanuel.