A União dos Vereadores do Tocantins- Uvet se reuniu institucionalmente com o governador Marcelo Miranda para  tratar de assuntos relacionados às demandas  dos municípios. Tais como infraestrutura, educação, saúde e o aumento  de 1.040  para duas  mil  vagas no concurso da PM do Tocantins.

A audiência aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, no Palácio Araguaia e contou com a participação de mais de 200 vereadores de quase todos os municípios do Estado. Os vereadores subiram as escadarias do Palácio gritando  a palavra de ordem "viva os vereadores".

Para Terciliano Gomes, presidente da Uvet, o encontro foi de grande importância, pois os vereadores tiveram oportunidade de apresentar ao Governo do Estado as principais demandas enfrentadas pelos municípios.

Reivindicações 

As reivindicações apresentadas ao governador foram feitas pelas sete regionais  da Uvet: Sudeste, Norte, Centro- Norte, Vale do Araguaia, Jalapão e Bico do Papagaio. Entre as solicitações dos parlamentares estão recuperação e manutenção de rodovias e estradas vicinais, pontes, investimentos em áreas importantes, como saúde, educação, ação social, segurança pública e concursos públicos.

Boas vindas

Marcelo Miranda destacou a importância do encontro, afirmando ainda que as reivindicações dos vereadores pedindo melhorias para o povo serão incluídos no planejamento do Governo do Estado. "Fico feliz ao ver a Uvet trabalhando na busca de projetos para a população. Isso me deixa animado, pois muitas dessas reivindicações já estão programadas para acontecer no Estado. Parabéns à nova gestão da Uvet pela visão empreendedora", disse Miranda.

Já Terciliano Gomes aproveitou a reunião para fazer uma breve explanação sobre as atividades da Uvet, destacando principalmente as ações que pretende implantar à frente da instituição. "Os vereadores querem ajudar os Municípios. Para isso, a instituição busca sempre  um entendimento responsável e institucional com os poderes constituídos para ajudar na governabilidade  do Estado" disse Gomes.

Concurso da PM

Outra cobrança durante  audiência foi o concurso da PM, cujo edital estava previsto para agosto de 2016.  A previsão era de 1.040 vagas, mas a Uvet pediu ao Governador que dobre a quantidade.  "Nós pedimos ao Governo do Estado (...) para ele concretizar a realização do Concurso da Polícia Militar. (...) Nós pedimos ainda que seja elevado o número de vagas. Nem que não chame todos militares agora, mas que fizesse o concurso para dois mil e tivesse o quadro reserva para chamar posteriormente."  Ressaltou Terciliano ao AN.