A ação é realizada pelo curso de Ciências Contábeis do ITPAC

O curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário ITPAC, promoverá na próxima sexta-feira, 26/05, das 10h às 22h o Feirão do Imposto, este que chega a sua 15ª edição nacional e 2ª edição na cidade de Araguaína, com o tema "Chega de Mão Grande", objetivando levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção que interfere no retorno dos impostos em benefícios para a sociedade, porque retira investimentos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.

Os acadêmicos e lojistas montarão estandes para exposição de produtos e serviços de diferentes segmentos da economia no Espaço Cultural do ITPAC, evidenciando o seu valor com e sem tributos, além da comercialização dos produtos sem tributo, por parte de algumas empresas.

O Feirão do Imposto visa alertar e conscientizar a comunidade sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, além de despertar na comunidade o impacto que a alta carga tributária traz para o desenvolvimento econômico e social do país.

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, em Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial - ACIJ, que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE.

A ação é realizada pelo curso de Ciências Contábeis do ITPAC em parceria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários - CONAJE, Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins - AJEE, Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA, ACIARA Jovem e empresários locais.

Nesta edição, vários empresários e lojistas aderiram à campanha e no dia estarão comercializando produtos e serviços sem tributos e preços diferenciados em vários pontos da cidade, as lojas participantes estão identificadas com o adesivo do Feirão do Imposto.

Não perca essa oportunidade e venha comprar produtos e serviços sem imposto no ITPAC e nas lojas participantes.