Renato Costa Sousa (30 anos), araguainense fugitivo de Pedrinhas, morreu em confronto com a Polícia na noite de sábado (27) no bairro Santa Efigênia, em São Luís.  Ele estava preso por assalto a bancos no estado do Maranhão. Também suspeito de dar fuga a um dos envolvidos na morte do cabo do COE no ano de 2013, em Araguaína.

Segundo a Polícia, Renato, conhecido como Renatinho, foi baleado durante a troca de tiros e  chegou a ser socorrido.  No momento estava com uma pistola ?ponto 40?.  Mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital. Renato é um dos três assaltantes de bancos de Araguaína que conseguiram ser resgatados em Pedrinhas; um (Ivan) foi recapturado com vida e dois mortos: Bebezão e Renatinho.

Renato ficou conhecido por suspeitas de ligação a envolvidos num crime de grande repercussão em Araguaína (TO), onde morava na época. Segundo a Polícia, Renatinho deu suporte à fuga a Adriano da Hora Oliveira, um dos acusados de matar o Cabo do COE. Ele teria comprado medicamento e havia dado suporte a fuga durante 15 dias.

Histórico

Adriano é um dos acusados de atirar contra o cabo do COE Dionedith Oliveira Macedo, no dia 30 de abril de 2013.  No mês de julho de 2016, Adriano foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão pela morte do cabo Dione.  Atualmente se encontra no presídio Barra da Grota em Araguaína.