O garoto tocantinense José Elias Soares Noleto, o Zé Elias, fez a sua estreia na base do Flamengo pela Taça Guanabara Sub-13, no último domingo. A partida foi contra o Tigres do Brasil, em Xerém. O jogador, que atua como meio-campista foi escalado para jogar como lateral- esquerdo.

A equipe do Fla venceu por 5 x 0. Mesmo não tendo marcado gols, o tocantinense disse estar satisfeito com o seu primeiro jogo pelo time carioca. O garoto faz parte do elenco mirim do Flamengo desde fevereiro, quando trocou Palmas pelo Rio e Janeiro e agora está morando na cidade fluminense. Ele foi aprovado em 2016.

Além de Zé Elias, outro tocantinense que está lá atuando com ele no Rubro-Negro é o atacante Adriel Alves da Cruz, que também disputou a partida de domingo e fez um gol contra o time do Tigres.

O garoto Zé Elias fazia parte da Escolinha do Fla Palmas e da Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). No ano passado, ele participou pela Seleção de Ouro da FTF de quatro amistosos no Rio de Janeiro e despertou interesse no Fluminense e do Flamengo, mas o pai José Wilson Soares, que é o vice-presidente da FTF, mesmo sendo torcedor do Fluminense, já havia feito compromisso com os dirigentes do Flamengo e, em razão disso, levou o filho para ficar um ano jogando na base do Fla. Zé Elias foi para o Rio após o Carnaval.