Uma ação de combate à criminalidade deflagrada, na manhã desta terça-feira, 30, em Gurupi, por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) com apoio de policiais das Delegacias de Gurupi (2ª e 3ª DP), resultou na prisão em flagrante de Wlisses Miranda Silveira, de 36 anos, procurado pela pratica de crimes de estelionato, envolvendo veículos automotores.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, Wlisses Miranda foi capturado, quando se encontrava no centro da cidade. No momento da abordagem o suspeito conduzia uma camionete Chevrolet S10, ano 2015, placa PWQ 9736, objeto de furto mediante fraude junto à uma locadora. De acordo com o delegado, o veículo foi locado com o uso de uma CNH falsa em nome de Geraldo Adriano Santana.

O delegado Rossílo detalhou qual seria o provável destino da camionete. "As investigações revelaram que o veiculo seria transferido a um laranja por meio de documentos falsos e depois alienados a terceiros de boa fé", disse o delegado. Wlisses Miranda está sendo investigado ainda pela participação direta na locação e furto mediante fraude de outro veículo tipo Fiat Toro, placa PYN8977.

O indivíduo foi conduzi à sede da DERFRVA, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado à Polícia Federal (PF), onde foi cumprido em desfavor do mesmo, um mandado de prisão referente a um processo que tramita junto a PF de Palmas, por envolvimento em fraudes no seguro desemprego.

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, Wlisses Miranda Silveira é considerado pela polícia como um dos principais estelionatários do Estado do Tocantins, inclusive já responde processo na delegacia de Furtos e Roubos  em diversos inquéritos envolvendo financiamentos fraudulentos de veículos junto a bancos, com o uso de documentos falsos, estelionato e receptação.