Uma operação da Receita Estadual em parceria com a Polícia Civil localizou um depósito clandestino de bebidas no Daiara em Araguaína. A ação faz parte da Operação Bebidas, realizada na manhã deste sábado (3) e apreendeu mercadorias avaliadas em R$ 200 mil reais.

Cerca de 4.500 fardos de cerveja quente e quase 500 caixas de cachaça sem nota fiscal foram apreendidas. Uma equipe da Inteligência Fiscal da Secretaria da Fazenda Estadual acionou a Delegacia de Receita em Araguaína para ir até o local. De acordo com fiscais da Receita, o depósito não tem inscrição estadual.

A mercadoria foi encaminhada para um depósito da Delegacia da Fazenda para verificar a origem, a questão fiscal e se as bebidas foram adulteradas.

O objetivo da operação é combater o crime de sonegação fiscal. Durante a ação três pessoas foram levadas para a Delegacia de Plantão. Além disso, o dono da mercadoria já foi identificado e vai será multado por não ter nota fiscal dos produtos e por armazenar a mercadoria que não tem inscrição estadual e não atende as normas exigidas.

A informação é de que o empresário preso, que não teve nome divulgado, é reincidente na prática de comprar e vender sem nota fiscal.