Dênis Silva França, acusado de matar o cabo do COE há quatro anos, seria julgado nesta segunda-feira (5) em Araguaína.  Entretanto, após desistência dos advogados de defesa, o julgamento foi adiado e Defensoria Pública assume o caso.

A nova data fixada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira Filho, é dia 30 de junho deste ano. O julgamento está marcado para iniciar às 8h00 na sede da OAB-Araguaína. A decisão do magistrado de adiar o julgamento foi proferida no último dia 30.

O réu é acusado de envolvimento na morte do cabo do COE Dionedith de Oliveira Macedo, de 36 anos.  O crime ocorreu na madrugada de 28 de abril de 2013, em frente a uma conveniência em Araguaína.  Na época, outras duas pessoas que estavam no local também morreram: Letícia Barros de 26 anos e Kaio Marcelo de Oliveira, 20 anos.

Segundo a Polícia, após o crime que vitimou o cabo do COE, Dênis fugiu para a cidade de Goiânia (GO), onde foi preso em novembro de 2014 e recambiado para o Estado do Tocantins. Porém, foi solto do presídio Barra da Grota em fevereiro de 2015. O motivo dele ganhar liberdade na época foi falta de escolta para leva-lo até a audiência.

Segundo a Polícia, imagens mostram Dênis conversando com Adriano da Hora Oliveira, outro acusado de participação no crime. Este foi julgado em junho do ano passado, quando foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão. Ele também cumpre pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína.

Já Dênis, deste que foi solto em fevereiro de 2015, responde ao processo em liberdade.  Outras duas pessoas também foram presas sob suspeita de participação no crime. São elas: André Luiz Pereira e Matuzalém de Sousa Silva.

Leia+ Jovem suspeito de participação no tiroteio que resultou na morte do policial do COE é preso em Araguaína