Estão abertas inscrições para novos cursos gratuitos em Araguaína. Oportunidade para participar de tardes e manhãs criativas com opções de mais conhecimentos e trocas de experiências, nos cursos ofertados pela Prefeitura de Araguaína e ainda obter uma fonte de renda com vendas de trabalhos confeccionados ou uma nova profissão. Estão disponíveis 165 vagas distribuídas em seis cursos, para pessoas entre 16 e 59 anos.

Nesta etapa, estão sendo ofertadas qualificações de biscuit, reciclagem de jornal, pintura em tecidos, cuidador de idoso, tapete e bordado a mão. Para participar o interessado deve realizar a inscrição, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras.

Para as inscrições, os interessados devem levar documentos pessoais, mais comprovante de endereço.

Cursos

No período da manhã, acontece os cursos de biscuit, reciclagem de jornal, pintura de tecido e cuidador de idoso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

No período da tarde, as turmas de biscuit e bordado de mão acontecem no Centro de Geração de Renda e o curso de tapete, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 3), Lago Azul.

As aulas terão início no dia 19 de junho e todos os cursos têm 25 vagas disponíveis. A carga horária é de 80 horas, nos períodos matutino e vespertino, apenas o curso de cuidador de idosos é de 160 horas. Para mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569.

Serviço

O quê? Cursos gratuitos em Araguaína;

Quando? Início dia 19 de junho, das 8 às 11 horas e 14 às 17 horas;

Onde? Centro de Geração de Renda e CRAS 3.