O vereador Terciliano Gomes destinou R$ 210 mil para a aquisição de uma área para a instalação da Fazenda Esperança, em Araguaína. O recurso só foi conseguido graças ao empenho do vereador que conseguiu aprovar uma emenda aditiva ao projeto de lei nº 082/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Araguaína para o exercício financeiro de 2017.

De acordo com o vereador, o dinheiro é destinado somente para a aquisição ou desapropriação de bens imóveis, no valor de duzentos e dez mil reais, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O parlamentar justificou a destinação dos recursos à Fazenda Esperança, destacando a seriedade e os relevantes serviços prestados pela instituição no Tocantins, no Brasil e em outros países, no tratamento de pessoas com dependência química. "Infelizmente, parte da nossa juventude se envolve com drogas, mas graças a Deus temos instituições que se dedicam em cuidar dessas pessoas, como é o caso da Fazenda Esperança", disse Gomes.

Neste final de semana, o vereador e representantes da Igreja Católica, da Fazenda Esperança e da Prefeitura, visitaram algumas áreas com objetivo de escolher uma delas, para aquisição e posteriormente a implantação de uma unidade da Fazenda Esperança em Araguaína.

Participaram da visita, o Bispo diocesano de Tocantinópolis, Terciliano Gomes, Dom Geovane, o juiz de Direito, Álvaro Nascimento, a secretária da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, o secretário executivo do Município, José da Guia e o coordenador regional da Fazenda Esperança, Valdenir José.