Gilmar José de Oliveira, 42 anos, suspeito matar um homem com sete facadas no último sábado em Araguaína se aprestou à polícia em Tocantinópolis, nesta terça-feira, 06.  O crime, segundo a PM, ocorreu durante uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi identificada como Nicodemos Benício Damasceno, 46 anos.

O suspeito fugiu do local minutos após o crime.  Passado o período de flagrante, Gilmar se apresentou espontaneamente na tarde desta terça-feira (6) na Delegacia de Tocantinópolis. Ele estava acompanhado de advogado, prestou depoimento e foi liberado por não haver mandado de prisão em aberto.

Ao AN, o delegado plantonista de Tocantinópolis, Romel Rubens Costa Rabelo, confirmou a apresentação do suspeito, mas não deu detalhes. "Se apresentou para esclarecer os fatos que motivaram o crime.  Como não tinha nenhum mandado de prisão, não tinha como manter ele preso".

O delegado acrescentou que as informações serão repassadas à Polícia Civil de Araguaína e preferiu não revelar o teor das declarações do suspeito.

Crime

O homicídio ocorreu na noite do último sábado (3) no setor Martins Jorge, em Araguaína.  Ele teria desferidos golpes de faca contra Nicodemos Benício Damasceno (46 anos). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.

Informações coletadas pela PM dão conta de que no passado a vítima (Nicodemos) havia se envolvido com a esposa de Gilmar. O suspeito havia feito várias ameaças a Nicodemos, que inclusive se mudou para o município de Colinas/TO.

Segundo a Polícia, no dia do crime a vítima se encontrava em Araguaína para averiguar uma situação a respeito de um lote seu que estava à venda. Ele teria saído da casa de parentes para ir a um bar, localizado na Rua Prado para comprar cerveja.  Entretanto, foi surpreendida pelo autor que ele desferiu 7 perfurações de arma branca. Ele não resistiu aos ferimentos.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25256/por-ciumes-da-mulher-homem-mata-vizinho-facadas-e-foge/