Durante o concurso para eleger a rainha do São João do Cerrado 2017 de Araguaína, o som foi desligado e interrompeu a apresentação de Gabriela Iarelli, candidata da Explosão AR. A direção da junina fala em sabotagem e se diz prejudicada.

O evento ocorreu neste fim de semana, na Praça das Nações. O festival continuou após o episódio e Aline Rodrigues, da Arranca Toco, levou o título.

Em entrevista à TV Anhanguera, Gabriela declarou que acredita o som foi desligado de propósito. "Acredito que tenha sido sabotagem porque todas as rainhas dançaram e não aconteceu nada depois", reclamou.

Ao AN, a Diretoria da Quadrilha Explosão A.R informou que não teve problema com  repertório, porque a música é gravada em pendrive. "Quando fomos na mesa de som o rapaz falou que o fio foi puxado. O som foi desligado. Infelizmente não temos prova de quem foi. Mais a verdade vai aparecer", declarou.

Os jurados deram oportunidade para Gabriela se apresentar novamente, mas abalada com a situação ela não conseguiu dançar. "Eu não teria condições. E estava nervosa, mas tinha entrado animada. Se eu entrasse no tablado de novo, eu poderia até cair porque fiquei nervosa. Não teria o mesmo pique", disse.

A presidente da junina Explosão AR, Deolene Ribeiro, também acredita que o som foi desligado por alguém para prejudicar o grupo. "Com certeza foi de propósito. O cabo foi puxado, mas ninguém sabe por quem. Ela era uma das favoritas" afirmou.

Seis candidatas disputaram o título, sendo avaliados os quesitos beleza, simpatia, figurino, elegância, harmonia com o tema e criatividade e ineditismo.

Outro lado

A reportagem, um secretário executivo de Esporte e Cultura, Willames Ferreira, confirmou que o som foi desligado, mas que não soube o motivo. Disse que a apresentação da candidata já estava no final. "Houve esse incidente de desligar. A comissão organizadora pediu para repetir a apresentação, aguardamos meia hora. Mas a quadrilha disse que não estava se sentindo emocionalmente pronta para repetir e terminaram desistindo".

Sobre a acusação de que alguém teria desligado o som, ele disse que não pôde apurar. "A gente não tem como provar nada a respeito disso. O que podíamos fazer administrativamente era repetir a apresentação" finalizou.