Local da construção do Araguaína Park Shopping

Cinco anos após o pontapé inicial, a construção do Araguaína Park Shopping no setor Lago Sul não saiu do papel.  Um segundo lançamento da obra está marcado para às 14h00 desta sexta-feira (9) em Araguaína.  No entanto, antes mesmo do anúncio oficial, já surgiu uma polêmica, pois o banco anunciado como financiador negou a informação.

Em comunicado à imprensa ontem (8), a Saudibras ? Construtora e Incorporadora informou a retomada da obra com financiamento do Basa.  "O reinício das obras acontece após a Saudibras ter buscado uma linha de crédito especial junto ao Banco da Amazônia", afirmou em nota.

Posteriormente, em nota, o Basa negou ser financiador da obra.  "O Banco da Amazônia esclarece que não está financiando o Araguaína Park Shopping. De acordo com a Superintendência do Tocantins, não há nenhum tipo de financiamento, projeto ou outros para esta empresa".

Já no início da noite, após o Basa negar ser financiador do empreendimento, a Saudibras divulgou nova nota.  Entretanto, não mencionou a polêmica sobre a linha de crédito junto ao Banco da Amazônia.

"A Saudibras Construtora e Incorporadora esclarece que há mais de 40 anos investe em projetos com recursos próprios e de investidores parceiros no Tocantins, e convida a todos os interessados no empreendimento Araguaína Park Shopping para participar da reunião nesta sexta-feira, dia 9, às 14 horas, no auditório do Premier Palace Hotel para conhecer as novas diretrizes de trabalho e investimentos no empreendimento". Diz a nota.

Protocolo de Intenções

Segundo a Saudibras, durante o anúncio será apresentado à Prefeitura de Araguaína um protocolo de intenções da incorporadora com os prazos e demais exigências da obra e serão solicitados ao poder público municipal a renovação do alvará de construção, liberação de licenças e acompanhamento de trâmites.

Afirmou ainda que durante a coletiva desta sexta-feira (9) também serão fornecidas informações como o valor total e andamento da obra, prazo para entrega do shopping, quantidade de lojas, lojas âncoras, vagas de estacionamento, entre outras. Após a coletiva, a imprensa e os demais participantes serão convidados para uma visita técnica ao canteiro de obras.

Lançamento em 2011

O Araguaína Park Shopping teve seu lançamento no final de 2011 pelo atual prefeito de Palmas, Carlos Franco Amastha, que na época era presidente do Grupo Skipton. O empreendimento era projetado para 110 lojas, 1.600 vagas de estacionamento e  estimava  gerar três mil novos empregos diretos e indiretos. O investimento previsto era  R$ 250 milhões.

O anúncio do Shopping serviu impulsionar a venda de lotes no Setor Lago Sul. Como a obra não saiu do papel, mas muitos clientes desistiram da compra.

Shopping Nações

Na mesma época,  o grupo Vértico WTorre também lançou o Shopping Nações, que seria construído às margens da TO-222, saída para Xambioá. O investimento seria de R$ 150 milhões e a data prevista de inauguração era março de 2013.  Mas a empresa construtora e os investidores desistiram e a obra não saiu do papel.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25435/obras-do-araguaina-park-shopping-serao-retomadas-no-setor-lago-sul/