Obeid Said, presidente do Grupo Saudibras, disse que seria um prejuízo não seguir com as obras.

A Incorporadora Saudibras lançou oficialmente, nesta sexta-feira (9) a retomada da construção do Araguaína Park Shopping.  O lançamento ocorreu no hotel Premier Pallace e contou com a presença dos investidores, empresários da cidade e da imprensa local.

Na oportunidade, a Incorporadora anunciou que o investimento é de R$ 130 milhões e a previsão de conclusão é de dois anos e meio.  Isto é, o Shopping deve ficar pronto até o final de 2019. Também ressaltou que na época do lançamento em 2011 o empreendimento era do grupo Skipiton. Agora é da Saudibras, em sociedade com a empresa Nacional Shopping.

O presidente do Grupo Saudibras, Obeid Said, disse que desistir da construção do Araguaína Park Shopping seria um grande prejuízo . "Temos mais de R$ 25 milhões  em obras, fundação e material depositado (...)  Não tem como voltar atrás. As obras vão continuar".   Além disso, Said pontuou que os recursos estão garantidos, já que são oriundos da própria empresa e de investidores.

Em relação a polêmica do financiamento junto ao Basa,  o investidor afirmou que pleiteou a linha de crédito. Entretanto, ainda não foi autorizada e a construção não depende deste financiamento.  "Nossa tentativa de conseguir os recursos do Banco da Amazônia é de alavancar. (...) Mas, não necessitamos do Banco da Amazônia", assegurou  Obeid Said.

Após a coletiva no Hotel, os investidores fizeram uma visita técnica no local da obra junto com a imprensa. Em entrevista ao AN, o gerente de Vendas do Grupo Saudibras, André Simonassi, explicou que a primeira etapa da obra é a parte documental. Isto é, atualizar as licenças e solicitar o Alvará de construção.  Todo esse processo deve levar de quatro a seis meses.

"Passada a fase de regularidade documental, a gente inicia a obra concluindo a parte de blocos. O restante de 11% de estacas profundas, blocos e inicia com a estrutura de pilares. Já que as lajes estão depositadas aqui. E aí vem o cronograma fixo de obras." Explicou.

Sobre a previsão de inauguração do Araguaína Park Shopping, André frisou. "A ideia é que iniciado a primeira etapa a gente tem um cronograma de mais ou menos dois anos e seis meses para a conclusão da obra. (...) Toda perspectiva, expectativa econômica, é que o Brasil volte ao seu crescimento em 2019. Então, é quando a gente espera que o Shopping já esteja em vias de inauguração ou já inaugurado".  Analisou o gerente comercial do grupo Saudibras.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25435/obras-do-araguaina-park-shopping-serao-retomadas-no-setor-lago-sul/