Durante a Campanha de arrecadação de frascos para o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Dona Regina, o pequeno estudante do CMEI Amâncio José de Moraes, Luiz Felipe de Oliveira, 04 anos, filho de Jaqueline Paiva, conseguiu arrecadar o maior número de recipientes, individualmente, num total de oitenta. É claro que houve o total empenho de sua genitora para que o objetivo do filho fosse alcançado.

Como reconhecimento, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins receberá a visita do menino e esse conhecerá o trabalho dos bombeiros, em seu cotidiano. "As equipes de serviço já estão prontas para recebê-lo e tornar esse dia memorável na vida dessa criança. Ele terá o seu sonho de infância realizado, ser bombeiro mirim por um dia". Destacou o Tenente Jarbas Borges da Silva Gomes, coordenador do Projeto Bombeiros Amigo do Peito.

A Campanha de arrecadação de frascos foi realizada sexta-feira, 9, em frente ao estacionamento da Pamonharia Paraíso, com as turmas da manhã e tarde do CMEI, e foram doados 246 recipientes, uma quantidade significativa para facilitar o serviço de coleta de leite.

O evento é uma parceria entre o projeto Bombeiros Amigo do Peito e o Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina, há vários anos vem coletando esse alimento capaz de nutrir as necessidades de um bebê, até o seis meses de idade e que conta com 160 substâncias de suma importância para o seu desenvolvimento, como proteínas, carboidratos e gorduras, além de anticorpos e glóbulos brancos, sendo um alimento essencial na redução da mortalidade infantil.