Foi encontrado em uma chácara nesta terça-feira (13) o cavalo que derrubou um cavaleiro durante a 29ª Cavalgada de Araguaína. O animal foi alugado especialmente para o evento, mas durante o percurso se assustou e derrubou o cavaleiro. Desde domingo era procurado pelo dono.

Um chacareiro disse que viu o animal amarrado em uma placa de trânsito próximo ao Sindicato Rural. O cavalo estava ao sol, sem a sela e os arreios. Devido a situação de abandono, o homem resolveu leva-lo para sua chácara em uma carretinha, já no fim da tarde. O chacareiro deixou contato com moradores caso alguém procurasse pelo animal.

Ontem os responsáveis conseguiram entrar em contato com o chacareiro e pegaram de volta o animal. Eles agradeceram o chacareiro e disseram que o cavalo foi muito bem cuidado. O animal foi entregue ao seu dono, um pecuarista de Babaçulândia. (Com informações AF Notícias)

Leia mais

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25632/integrante-de-comitiva-cai-do-cavalo-na-cavalgada-de-araguaina-e-animal-alugado-desaparece/