Mais uma parceria é firmada entre a Prefeitura de Araguaína e o Centro Universitário Itpac. O objetivo principal é ampliar os benefícios para servidores públicos municipais e acadêmicos da instituição. O convênio foi assinado nesta quarta-feira, 14, às 8 horas, no auditório do centro, com a presença do secretário da Administração do Município, Joaquim Quinta Neto, e o diretor geral da instituição, Fernando Malheiros, além de representantes de entidades como Sebrae/TO, Associação Comercial e Industrial (Aciara) e secretários municipais.

Dentre os incentivos, estão descontos especiais nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação, além da expansão do programa de estágios da instituição em órgãos públicos municipais. Outros projetos estão em estudo para firmar parceria entre Prefeitura e o centro universitário e beneficiar ainda mais a população.

O secretário da Administração, Joaquim Quinta Neto, estava representando o prefeito Ronaldo Dimas na solenidade de assinatura do convênio com a instituição de ensino. "Todo mundo ganha com essa parceria, ganha o acadêmico que vai ter novas experiências, a Prefeitura vai agregando valor nesse futuro profissional", comentou.

"Essa integração entre academia e mercado de trabalho e as nossas potencialidades, o Município vê com muitos bons olhos, afinal de contas é a sociedade quem ganha como um todo", ressaltou Quinta Neto.

Para o diretor geral do Itpac, Fernando Malheiros, essa parceria veio para reconhecer o esforço do servidor na busca da sua qualificação e do seu desenvolvimento profissional. "Isso é de extrema relevância para a formação do nosso aluno já que nós pregamos a formação prática, onde traz a realidade de trabalho para o aprendizado e vida acadêmica. Então essa integração é de suma importância na formação desse profissional", afirmou Malheiros.

Descontos

Os descontos para os servidores municipais e dependentes que estudam na instituição ficarão entre 10% e 20%. A concessão desse benefício será de desconto de pontualidade e entrará em vigor a partir do segundo semestre deste ano.

Para os cursos de graduação, até o dia 5 de cada mês, o desconto será de 20%. Até o dia 10, o desconto ficará em 10%. E para os cursos de especialização, o pagamento até o dia 20 terá o desconto de 10%.

Os descontos serão para os seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Pedagogia, Radiologia e Sistema de Informação.

Para a pós-graduação, os descontos serão para as seguintes especializações: Direito do Trabalho, Departamento Pessoal, Docência Universitária, Metodologias Ativas e Inovação, e está em estudo a inclusão de mais cinco.

Estágio

A expectativa é de beneficiar mais de 300 acadêmicos da instituição para estagiarem em órgãos públicos municipais em várias áreas, como Saúde, Educação, Direito, Administração. A Prefeitura busca dar oportunidade aos acadêmicos de ingressarem no mercado de trabalho com experiência e qualificação.

O estágio será de seis meses a um ano, com uma bolsa auxílio, e será feito um processo seletivo para a contratação. Atualmente, o estágio só é firmado para a área da Saúde.