A equipe do Canal 54, afiliada da Band, está comemorando a repercussão de matéria produzida em Araguaína que já atingiu mais de 2,2 milhões de visualizações nas redes sociais.

Quem também comemora sucesso a frente de telejornal local, é o apresentador do Alerta 54 e sócio diretor do Canal, Rodrigo Magalhães. Ele iniciou a carreira na comunicação em 1988 na Jaime Câmara. Costumava trabalhar por trás das câmeras como cinegrafista, com produção de campanhas partidárias e em agências de publicidade.

Em janeiro deste ano aceitou o desafio de apresentar pela primeira vez um telejornal. Agora, ao lado do amigo de infância Luis Bonergio, Rodrigo reversa apresentação do  Alerta 54, que vai ao ar de segunda a sexta, das 18h50 às 19h20.

"Eu nunca tinha ido para frente das câmeras. E depois que comecei a participar, tem sido positivo essa nova jornada. O programa tá indo bem, tem alcançado grandes índices de audiência" celebrou.

Segundo Rodrigo, nos 30 minutos de jornal, a equipe consegue exibir sete matérias. "São todas matérias inéditas, tanto policiais, como matérias de bairros, de comportamento, tudo a gente tem colocado e tem repercutido bem" disse.

Um exemplo que ganhou força nas redes sociais, foi a matéria produzida pelo Canal 54 com a entrega de uma roçadeira a um pai de família que teve a ferramenta de trabalho furtada. Sensibilizados com a situação, policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar resolveram fazer uma vaquinha e ajudar o trabalhador, dando a ele uma nova ferramenta.

A matéria sobre esse caso foi postada na página Eu Amo o Tocantins e alcançou em pouco tempo a marca de 2,2 milhões de visualizações no Facebook. Rodrigo ressaltou ainda que o engajamento do público do telejornal se confirma com o grande número de mensagens via WhatsApp que a produção recebe.

"Todas as sextas-feiras a gente realiza sorteios no programa e são milhares de mensagens.  A gente recebe mensagem de gente de todos os bairros de Araguaína" explicou Rodrigo.

Por fim, frisou que procura levar a notícia com imparcialidade nos fatos e está contente com a novo desafio. "Estou muito feliz com repercussão do programa, com a nova roupagem. Estou aprendendo a cada dia. Temos uma equipe atuante que procura levar a notícia em tempo real" finalizou.