Moto-taxista Juliano Costa de Sousa, morto aos 29 anos.

Carlos Santos Lopes da Silva, 32 anos, acusado de matar  o moto-taxista Juliano Costa de Sousa,  vai a Júri Popular.  O julgamento está marcado para iniciar às 8h00 da manhã desta segunda-feira, 19, no auditório da OAB-Araguaína.

O Júri será presidido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira Filho. Já o  advogado Marcondes S. F. Júnior atuará na defesa.

Crime

Juliano, na época com 29 anos, foi morto a tiros em abril de 2013, após uma discussão no Realces Bar, Setor Tereza Hilário Ribeiro em Araguaína.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado (Carlos) e vítima (Juliano) estavam no bar com suas respectivas namoradas. Em certo momento elas começaram a brigar, e o moto-taxista resolveu intervir defendendo sua parceira com a utilização de um capacete.

Posteriormente, segundo o MPE, Carlos aproximou-se do local da confusão, sem que Juliano percebesse, e deu dois tiros contra ele na região do toráx, vindo a óbito no local. Em seguida Carlos fugiu em uma moto, sendo preso apenas três anos depois.

Prisão do acusado

Ele foi preso no dia 24 de abril de 2016, após ser reconhecido por um amigo da vítima numa agência do Banco do Brasil em Araguaína.  A polícia Militar foi acionada e constatou que havia um mandado de prisão contra Carlos expedido em 2014.  Desde então o acusado aguarda julgamento na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).