Em nota ao AN, a prefeitura informou que o lixo depositado no contêiner próximo a Rodoviária de Araguaína é irregular. Trata-se de resíduos de empresas que foram jogados na sexta-feira, dia 16, até pneus e peças de veículos foram encontrados, ressalta a nota.

Segundo a prefeitura, o contêiner instalado no local é para lixo doméstico descartado pelos comerciantes do terminal. E que nem a população em geral, nem comerciantes vizinhos deve depositar lixo no local.

Informou ainda que o lixo é recolhido todos os dias pela empresa e a interrupção só foi feita pela empresa responsável pelo recolhimento após encontrar material que não pode ser descartado no aterro de resíduos sólidos. "Após identificar o material irregular, a empresa comunicou aos comerciantes que retirassem".

A nota diz que o lixo será recolhido hoje. "O depósito de lixo irregular deve ser denunciado no Departamento de Postura (Demupe) pelo telefone: 3411 5640; ou na Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), pelo telefone 3412-7535, que tomará providências cabíveis p ara manter a limpeza urbana no bairro."

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25940/sem-coleta-ha-dias-montanha-de-lixo-se-forma-na-rodoviaria-de-araguaina-e-prejudica-comerciantes/