Aos poucos, a instalação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica de Araguaína vai ganhando força e se tornando uma realidade. Neste último domingo, 18, a campanha de arrecadação de recursos, promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Associação Mães que Amam e a Loja Maçônica Paz e Concórdia, recebeu o apoio do Sindicato Rural de Araguaína, que destinou R$ 13 mil para o projeto.

Na oportunidade foi entregue um cheque simbólico das mãos da diretoria do Sindicato Rural. O valor será depositado em conta corrente aberta pela Loja Maçônica Paz e Concórdia. Para a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D"Alessandro, uma das idealizadoras do projeto, "mais importante que o valor é a iniciativa, a mobilização social".

O projeto da UTI pediátrica em Araguaína está orçado em R$ 2,5 milhões, e a previsão do município é que o custeio terá contrapartida de 50% do Ministério da Saúde, 25% do Estado e 25% do Município.

Como contribuir?

Uma forma de colaborar para a construção da UTI pediátrica de Araguaína é destinando recursos do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Uma das vantagens de empresas ou pessoas físicas utilizarem a conta FIA é que os depósitos não se referem a doações, uma vez que até 6% (pessoa física) e até 1% (pessoa jurídica) são deduzidos integralmente do Imposto de Renda. O valor que é direcionado para o Fundo através do IR ainda pode ser restituído no ano seguinte.

Em Araguaína, basta entrar na página principal da Prefeitura e localizar o link do FIA. Preencha seus dados, informe o valor que pretende destinar e em seguida lhe será enviado um e-mail com o boleto bancário para pagamento.