Depois de Palmas, será a vez dos moradores da região sul do Estado discutirem o futuro do Tocantins. Os debates vão acontecer na próxima quinta-feira, dia 22, no campus I da Unirg em Gurupi, onde se reunirão deputados estaduais, professores universitários e representantes da sociedade civil. O encontro será mediado pela Comissão Especial de Estudo para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Estado (Cenovo).

Presidente da Assembleia, o deputado Mauro Carlesse (PHS) destacou a importância da participação dos tocantinenses da região sul no debate em Gurupi. "A participação dos moradores é fundamental, pois se trata de uma região extensa, com grande potencial e, muitas vezes, esquecida pelos governantes. Portanto, este é o momento adequado para a apresentação de propostas a fim de impulsionar o nosso desenvolvimento, o que resultará na geração de emprego e renda ao nosso povo", explicou.

Presidida pelo deputado Paulo Mourão (PT), e com a participação dos parlamentares, a comissão visa apresentar um novo projeto de desenvolvimento do Tocantins, a fim de subsidiar a Assembleia na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para os próximos anos.

Ao final das reuniões regionais ? Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína e Augustinópolis ? serão elaborados uma avaliação das deliberações de cada uma das cinco subcomissões e um relatório unificado com um diagnóstico da situação do Estado e sugestões de melhorias.

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES REGIONALIZADAS

CIDADE

DATA/DIA

HORÁRIO

LOCAL

GURUPI - UNIRG  22/JUN (QUINTA-FEIRA)  14 ÀS 19 HORAS  SEDE DO CAMPUS I
PORTO NACIONAL - UFT  23/JUN (SEXTA-FEIRA)  14 ÀS 19 HORAS  AUDITÓRIO
ARAGUAÍNA - UFT  29/JUN (QUINTA-FEIRA)  8 ÀS 13 HORAS  AUDITÓRIO
AUGUSTINOPOLIS - UNITINS  30/JUN (SEXTA-FEIRA)  8 ÀS 13 HORAS  AUDITÓRIO