Estelionatário procurado pela Polícia.

A polícia está à procura de um estelionatário que comprou um carro de morador de Araguaína aplicando o "golpe do envelope vazio" ? o falso depósito. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (21) e felizmente o veículo foi recuperado horas depois.

O golpista mostrou interesse no carro oferecido pela vítima, um Palio Sporting 1.6, foi ao banco fazer o depósito sem colocar nenhum centavo dentro do envelope e depois mostrou o comprovante provisório para fechar o negócio. O dono entregou o carro com toda a documentação por volta das 14 horas.

Depois de perceber que caiu em um golpe, o dono acionou a polícia. Imagem do carro foi compartilhada pelas redes sociais e no final da tarde o veículo foi encontrado abandonado em frente ao Hospital Municipal de Araguaína.

A Polícia Civil já divulgou imagem do estelionatário e pede ajuda da população para denuncia-lo. O delegado Rérisson Macedo, responsável pelo caso, deixou o próprio número de celular (63) 99238-5675 a quem tiver informações que levem ao suspeito.

Segundo o delegado, em casos como esse é comum o golpista tentar acelerar a negociação. "O estelionatário também sempre diz estar apressado, justamente pra tirar a atenção do vendedor. Quando o vendedor percebe que caiu em um golpe, o golpista já está longe com o veículo".

Recomendação

A recomendação é esperar o depósito compensar. "Somente entregar veículo e documentos quando houver a liberação do depósito, quer seja em dinheiro ou cheque" orientou Rérisson. "Se suspeitar que esteja sendo vítima de golpe, acione imediatamente a Polícia Civil ou Militar" acrescentou.