O Governador Marcelo Miranda (PMDB) visitou na manhã desta quinta-feira (22)  o município de Presidente Kennedy, a 186 km de Araguaína, para entregar obras. Na oportunidade, defendeu as medidas amargas de contenção de gastos, pediu para a Assembleia Legislativa não "postergar" o empréstimo de R$ 600 milhões e disse que está buscando alternativas para o desenvolvimento do Estado.

Marcelo afirmou que o remédio amargo da contenção de gastos é necessário para manter a folha de pagamento em dia.  "Nós tomamos algumas decisões amargas. Qual que é o desejo do Governador? Não atrasar a Folha de Pagamento. Isso não entra no meu dicionário. Então vamos fazer mais contenção de despesas". Explicou o Governador.

Apesar do corte de gasto, Marcelo frisou que há necessidade de buscar alternativas e o desenvolvimento do Estado não pode estagnar. "Isso não implica que a gente possa também buscar recursos. (...) As coisas não estão como nós gostaríamos. Mas se estamos buscando outras alternativas, é para desenvolver o estado, gerar emprego e renda. Retomar as pavimentações (...) Nós temos é que continuar trabalhando, desenvolvendo o Estado", justificou Marcelo.

Entre as alternativas para manter o desenvolvimento do Estado o Governador apontou o empréstimo de R$ 600 milhões. Ele ressaltou que todas as explicações sobre a destinação dos recursos já foram dadas à AL. E pediu aos deputados que compreendam a importância da matéria, tenham sensibilidade e destravem a votação.

"[Espero que] entendam a importância [do empréstimo] para que a gente possa retomar o desenvolvimento do Estado. (...) É louvável a intervenção dos senhores deputados, a discussão dos projetos. Agora, não pode mais é postergar. (...)  Vejo que a Assembleia está sensibilizada. Eu tenho visto a sensibilidade de todos os segmentos organizados, da sociedade, juntos nesse projeto. Vamos gerar emprego, gerar renda. Nós vamos aquecer a economia das regiões que serão beneficiadas".

O Governador reforçou que os recursos serão aplicados em pavimentação asfáltica, segurança pública e também na área da saúde.  Frisou que o HGP - Palmas, o HGA-Araguaína e o HGG-Gurupi serão contemplados.  Os PLs do empréstimo estão na AL há sete meses. No último dia 13 o presidente da CCJ da AL, Olyntho Neto (PSDB), pediu novas informações sobre o empréstimo.